Ericsson incentiva desenvolvimento de aplicativos EDGE

A Ericsson aposta na expansão do EDGE na América Latina e pretende incentivar desenvolvedores a criar aplicativos para esta tecnologia. ?Há 33 operadoras na América Latina que já anunciaram o seu interesse pelo EDGE?, informou Jesper Andersen, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Ericsson no Brasil. A fabricante acredita que serviços que usem EDGE aumentarão a receita de dados das operadoras.
Para incentivar os desenvolvedores em todo o mundo, a Ericsson criou uma área chamada ?Mobility World? que oferece um laboratório para testes de aplicativos e informações sobre linguagens de programação e sobre o mercado de dados na telefonia celular.
A tecnologia EDGE aumenta em três vezes a capacidade de transmissão de uma rede GPRS. Sua velocidade máxima é 384 kbps. ?Mas na prática fica em torno de 100 kbps?, esclarece Eduardo Gosling, diretor da Ericsson. Essa velocidade permite, por exemplo, a oferta de serviços de videostreaming com boa definição. Uma das promessas é o ?Smart Eye?, serviço de controle remoto de câmeras de vídeo. Além de visualizar o que está sendo filmado, o usuário pode manejar a câmera à distância através do terminal móvel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!