OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Ericsson incentiva desenvolvimento de aplicativos EDGE
quarta-feira, 10 de setembro de 2003 , 17h28 | POR REDAÇÃO

A Ericsson aposta na expansão do EDGE na América Latina e pretende incentivar desenvolvedores a criar aplicativos para esta tecnologia. ?Há 33 operadoras na América Latina que já anunciaram o seu interesse pelo EDGE?, informou Jesper Andersen, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Ericsson no Brasil. A fabricante acredita que serviços que usem EDGE aumentarão a receita de dados das operadoras.
Para incentivar os desenvolvedores em todo o mundo, a Ericsson criou uma área chamada ?Mobility World? que oferece um laboratório para testes de aplicativos e informações sobre linguagens de programação e sobre o mercado de dados na telefonia celular.
A tecnologia EDGE aumenta em três vezes a capacidade de transmissão de uma rede GPRS. Sua velocidade máxima é 384 kbps. ?Mas na prática fica em torno de 100 kbps?, esclarece Eduardo Gosling, diretor da Ericsson. Essa velocidade permite, por exemplo, a oferta de serviços de videostreaming com boa definição. Uma das promessas é o ?Smart Eye?, serviço de controle remoto de câmeras de vídeo. Além de visualizar o que está sendo filmado, o usuário pode manejar a câmera à distância através do terminal móvel.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top