Claro planeja lançar terminais e serviços EDGE em meados de 2004

A Claro deve lançar em meados do ano que vem os primeiros celulares e serviços EDGE do mercado brasileiro. A previsão é do gerente de marketing de serviços de valor agregado da operadora, Marco Aurélio Quatorze. A demora se deve à falta de terminais preparados para uso dessa tecnologia no mercado brasileiro. ?A Nokia deve apresentar um modelo no começo do ano que vem. SonyEricsson, Siemens e Motorola também estão desenvolvendo aparelhos EDGE?, conta o executivo.
Entre os serviços que serão oferecidos para usuários com celulares EDGE estão: download de arquivos em MP3, streaming de vídeo e jogos multiplayers on-line. As aplicações demandam banda larga e, portanto, não funcionam bem com a velocidade de cerca de 35 kbps disponível em sistemas GPRS. No EDGE a velocidade média gira em torno de 100 kbps.
A Claro é a única operadora no País cuja rede está equipada com EDGE. ?Exigimos isso ao comprar as ERBs GSM. Como foi uma aquisição em grande escala praticamente não pagamos nada a mais para ter EDGE?, relata Quatorze.

Notícias relacionadas

Testes em São Paulo

A Claro já está testando sua rede em São Paulo. Na última terça, dia 9, o presidente da empresa, Carlos Henrique Moreira exibia em operação experimental seu aparelho GSM, durante o seminário Telecomunicações: Competição e Política, realizado na capital paulista. A previsão é de que a empresa inicie operação comercial em São Paulo em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!