OUTROS DESTAQUES
Internet gratuita
Pop alcança 944 mil usuários e quer fechar ano com 2 milhões
terça-feira, 09 de setembro de 2003 , 17h22 | POR REDAÇÃO

O Pop, provedor gratuito no qual a GVT tem participação acionária de 15%, alcançou a marca de 944 mil usuários após um ano de operaçao. Para evitar distorções, são computadas na soma apenas as pessoas que acessaram o sistema nos últimos 60 dias. A empresa projeta atingir a marca de 2 milhões de clientes até o final do ano, graças à entrada no mercado paulistano, o que deve acontecer em outubro. Hoje o Pop está disponível em 110 cidades da região 2 do PGO.
?Estamos realizando testes com duas operadoras locais em São Paulo. Queremos ter certeza de que teremos lá a mesma qualidade de serviço que oferecemos hoje na região 2?, disse o presidente do Pop, Sérgio Creimer. O executivo revelou que, caso haja problemas nos testes, trabalha com duas alternativas para não atrasar ainda mais o lançamento em São Paulo: fechar contratos com as duas operadoras para garantir um maior número de portas IP e limitar a adesão de clientes para não afetar a qualidade do serviço. Depois de São Paulo, o Pop pretende se expandir para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte ainda este ano.

Interconexão

Creimer criticou a proposta da Anatel de acabar com o pagamento pela interconexão IP. Ele entende que a medida diminuirá a receita de espelhos e outros novos entrantes na telefonia local, reduzindo a competição. Como conseqüência, haverá elevação dos preços de portas IP. ?Isso afeta todos os provedores, inclusive os pagos?, esclarece o presidente do Pop.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top