OUTROS DESTAQUES
Revisão das agências
Marco regulatório será mantido, garante Miro
terça-feira, 09 de setembro de 2003 , 13h00 | POR REDAÇÃO

O governo trabalha no projeto de revisão do papel das agências com a preocupação de criar um regime de competição, mas mantendo, ao mesmo tempo, o atual o marco regulatório. Foi o que garantiu Miro Teixeira, ministro das Comunicações, nesta terça-feira, 9, durante o seminário ?Telecomunicações: Competição e Políticas?, promovido em São Paulo pelas revistas TELETIME e PAY-TV.
Miro garantiu que, no caso da Anatel, não há o que mexer em relação ao atual marco regulatório. Perguntado sobre a possibilidade de serem criados contratos de gestão (espécie de metas) para o conselho diretor da agência, o ministro disse que essa questão está em debate, mas que não há ainda qualquer definição sobre o assunto. Em todo caso, o Miro manifestou a opinião de que falta estabelecer um sistema de prazos para a análise dos recursos administrativos na Anatel.

Frente parlamentar

No final de agosto, mais de uma centena de deputados de todos os partidos aderiram à Frente Parlamentar das Agências Reguladoras, para fazer a interlocução entre o governo e as atuais agências num possível processo de reformulação ou aperfeiçoamento do modelo. Eles obtiveram do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a garantia de que seriam ouvidos antes ainda do encaminhamento da mensagem presidencial com o projeto. Esta semana, José Dirceu declarou à Folha de S. Paulo que em questão de dias um novo modelo para as agências será apresentado, sem alteração radical. Dirceu garantiu que os presidentes das agências serão informados.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top