Synapsis lança rastreador que mescla GPS e redes celulares

A Synapsis Brasil anunciou nesta quarta, 3, o lançamento de um serviço de rastreamento de veículos que combina a tecnologia de localização GPS e a cobertura das redes celulares. O Conect, como é chamado o produto, apura a posição dos objetos rastreados por GPS mas transmite a informação para a central de controle da Synapsis através de redes celulares, independentemente do padrão de interface área, por meio de SMS. ?O preço da comunicação pela rede celular é até 80% mais barato que a utilização de satélites?, explica o diretor-presidente da empresa, Leonardo Covalschi. A empresa está em fase final de negociação com duas grandes operadoras de telefonia móvel do Brasil.
A expectativa da Synapsis é conquistar cerca de 20 grandes clientes do mercado corporativo nos primeiros 12 meses de operação. O investimento da companhia na construção do centro de controle, que fica em Niterói, foi de R$ 2,4 milhões.
O Conect está habilitado para a configuração de alarmes que sigam parâmetros estipulados pelo cliente. ?O usuário pode ser avisado em seu celular se o veículo sair da rota estabelecida, por exemplo?, cita Covalschi. O executivo lembra que o produto também pode ser utilizado para telemedição.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!