OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Synapsis lança rastreador que mescla GPS e redes celulares
quarta-feira, 03 de setembro de 2003 , 17h12 | POR REDAÇÃO

A Synapsis Brasil anunciou nesta quarta, 3, o lançamento de um serviço de rastreamento de veículos que combina a tecnologia de localização GPS e a cobertura das redes celulares. O Conect, como é chamado o produto, apura a posição dos objetos rastreados por GPS mas transmite a informação para a central de controle da Synapsis através de redes celulares, independentemente do padrão de interface área, por meio de SMS. ?O preço da comunicação pela rede celular é até 80% mais barato que a utilização de satélites?, explica o diretor-presidente da empresa, Leonardo Covalschi. A empresa está em fase final de negociação com duas grandes operadoras de telefonia móvel do Brasil.
A expectativa da Synapsis é conquistar cerca de 20 grandes clientes do mercado corporativo nos primeiros 12 meses de operação. O investimento da companhia na construção do centro de controle, que fica em Niterói, foi de R$ 2,4 milhões.
O Conect está habilitado para a configuração de alarmes que sigam parâmetros estipulados pelo cliente. ?O usuário pode ser avisado em seu celular se o veículo sair da rota estabelecida, por exemplo?, cita Covalschi. O executivo lembra que o produto também pode ser utilizado para telemedição.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top