Planalto já vê dificuldades na retomada do crescimento

TELETIME News ouviu de funcionário graduado do Planalto, que é crescente a preocupação com a fraca capacidade de reação da economia brasileira nos próximos meses. Há notícias de que, de um lado, os bancos estão resistindo à idéia de aumentar a oferta de crédito para não se sujeitarem a riscos; e de outro, que em pleno mês de setembro, quando se inicia a produção para as vendas de fim de ano, as companhias não se mostram dispostas em formar estoques.
Mesmo com essa dificuldade de reaquecimento da economia, o governo deve rejeitar qualquer ação fora dos parâmetros normais de mercado, disse a fonte. Ou seja: não há qualquer chance de algum tipo de renegociação da dívida pública nos termos que vêm sendo defendidos por setores de esquerda, a exemplo do economista Celso Furtado.
Convém observar, no entanto, que mesmo não acreditando em renegociação ou moratória, cresce em vários segmentos do mercado financeiro a crença de que as autoridades acabarão por facilitar um aumento pouco mais expressivo da taxa de câmbio, mesmo que isso implique inflação mais alta.

Notícias relacionadas
Para o setor de telecomunicações isso pode representar uma nova pressão sobre as dívidas das empresas expressas em dólares, e um aumento nos custos de importação, justamente nesta nova fase de investimentos da telefonia celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!