OUTROS DESTAQUES
Banco móvel
Oi e BB oferecem transações financeiras via celular
quarta-feira, 03 de setembro de 2003 , 14h22 | POR REDAÇÃO

A Oi e o Banco do Brasil fecharam uma parceria para oferecer uma série de serviços bancários on-line através dos terminais da operadora. Além da consulta de saldo e extrato, os clientes poderão efetuar transações financeiras pelos aparelhos, como transferências bancárias e pagamentos de contas com código de barras ? DOCs serão permitidos em um futuro próximo.
Para usufruir do serviço, é preciso que o cliente da Oi tenha o recém-lançado chip com a opção ?bancos? no menu. A troca de simcards pode ser feita em qualquer loja da operadora, sem a perda de informações do chip antigo, que são transmitidas para o novo. O preço do chip é R$ 31.
O acesso à conta bancária no celular é feito com as mesmas senhas utilizadas para o acesso pela Internet. ?Os dados transmitidos são criptografados. É absolutamente seguro?, garante o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco. Cada transação bancária custará R$ 0,15 ao usuário, preço de um SMS comum. Estima-se que 30% da base de 2,6 milhões de assinantes da Oi sejam correntistas do Banco do Brasil.
O Banco do Brasil está conversando com outras operadoras de telefonia móvel para oferecer a seus clientes o serviço. Da mesma forma, a Oi pretende incluir mais bancos no menu dos seus chips. ?Isso deve acontecer no ano que vem?, disse Falco.

Vivo

Em contrapartida, a Vivo informou que já oferece a seus assinantes serviços de mobile banking via WAP, incluindo, em alguns casos, a possibilidade de transações financeiras, como, por exemplo, para os clientes do Itaú e do banco de investimentos Investshop. Além disso, a operadora tem uma solução pronta para funcionar na plataforma Brew que permitirá a oferta de todos os serviços bancários on-line hoje disponíveis na Internet. No momento a Vivo está negociando as parcerias com diversos bancos para o lançamento desse produto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top