Telefônica lançará PABX da Siemens para pequenas empresas

A partir da próxima semana, a Telefônica dá início a uma nova estratégia para captar para sua carteira as pequenas empresas. Graças a uma parceria com a Siemens para comercialização do PABX HiPath 1100, desenvolvido e fabricado no Brasil, a operadora poderá oferecer o DDR Smart, um pacote de comunicação que envolve a venda de troncos digitais E1 fracionados e acesso à Internet em banda larga por um custo mais acessível.
O diretor de marketing empresas da Telefônica São Paulo, Ronaldo Cerqueira Varela, explica que os 30 ramais digitais de um tronco E1 poderão ser fracionados em blocos de 10, 15 ou 20 ramais. A solução será oferecida pelos canais indiretos de venda da Telefônica e da Siemens. Varela calcula que o mercado-alvo potencial, apenas no Estado de São Paulo, gira em torno de 100 mil a 150 mil pequenas empresas. Os clientes poderão contar ainda para a aquisição do equipamento com uma linha de financiamento do BNDES, por meio da Caixa Econômica Federal e do banco Finasa, oferecida pela Siemens. A parceria não é exclusiva. Segundo Varela, a Intelbras, fabricante nacional de PABX, deve entrar em breve no mercado com uma solução semelhante.

Outras operadoras

Notícias relacionadas

Outras operadoras também estão em negociação com a Siemens para oferecer o HiPath 1100. De acordo com o diretor da divisão Enterprise da empresa no Brasil, Marcos Alonso Cunha, as negociações estão avançadas com a Telemar e a previsão de concluir as gestões até outubro.
A Siemens também já deu início a conversas com a Embratel. A Brasil Telecom deve ser a próxima operadora a quem o fornecedor procurará para oferecer o produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!