Investidor norte-americano adquire 5% de ações da Telesp Celular

A Telesp Celular Participações comunicou ao mercado, via Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o investidor norte-americano Capital Group International, Inc. (CGII) adquiriu, por American Depositary Receipts (ADRs), 38.206.024.189 ações preferenciais nominativas de emissão da Telesp Celular, o que corresponde a 5,01% das ações nominativas da operadora.

Controle inalterado

Segundo o comunicado, assinado pelo diretor de relações com investidores da Telesp Celular, Fernando Abella Garcia, trata-se de um investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.

Notícias relacionadas
Ainda, conforme a nota, não há mais nenhuma quantidade de ações visada pela CGII. Outro investidor, a Capital Research and Management Company, empresa do mesmo grupo da CGII, detém, diretamente ou em ADRs 1.250.000.000 ações preferenciais da Telesp Celular (equivalente a 0,16% das ações preferenciais).
Por fim, diz o comunicado, não há debêntures conversíveis em ações detidas, direta ou indiretamente, pela CGII ou pessoa a ela ligada, nem qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da Telesp Celular Participações em que a GCII ou pessoa a ela ligada seja parte. O fato relevante deve-se ao fato de a operação exceder 5% do total de ações, o que precisa ser informado ao mercado segundo a legislação brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!