Telemar e América Móvil firmam acordo para compra da BCP

A Tele Norte Leste (Telemar) firmou um acordo com a América Móvil que lhe dá a opção de participar do capital social da BCP, caso a operadora paulistana seja vendida para o grupo mexicano. Em comunicado oficial, a Telemar justificou a opção por uma parceria: ?o valor estimado para a aquisição da BCP superaria o montante que a Telemar julga adequado dentro da política de racionalidade dos seus investimentos?.
Não foi revelado qual o percentual máximo que a Telemar poderá ter no capital da BCP. Mas com certeza ela será uma sócia minoritária, segundo informou o presidente do grupo Telecom Américas, Carlos Henrique Moreira.
É sabido que quatro empresas visitaram o data room da BCP para avaliar o negócio: América Móvil, Telemar, TIM e Brasil Telecom. O prazo para a entrega de propostas venceu na última terça, 26. A única empresa que confirmou a elaboração de uma proposta foi a América Móvil. Nem TIM nem BrT comentaram o assunto.

Notícias relacionadas

Evento

Os presidentes da Telemar, Ronaldo Iabrudi, e da Claro (Telecom Americas), Carlos Henrique Moreira, participarão no próximo dia 9 de setembro do seminário "Telecomunicações: competição e políticas", que debaterá as possibilidades de consolidação no mercado brasileiro. O evento, promovido por TELETIME, contará ainda com a participação do ministro das Comunicações, Miro Teixeira, e do presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura. Informações pelo telefone (11) 3120-2351, pelo e-mail info@convergeeventos.com.br ou pelo site www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!