Siemens aumenta aposta em usuários corporativos

A Siemens adotou como estratégia mundial aumentar a receita da divisão Enterprise com o desenvolvimento de softwares e serviços para usuários corporativos. De acordo com o vice-presidente da filial brasileira da empresa, Aluizio Byrro, hoje a receita de serviços representa cerca de um terço do faturamento da divisão e a meta é chegar a 50% do total em três anos. Segundo ele, essa transição, de uma desenvolvedora de produtos para serviços, começou há aproximadamente um ano, e deve ser concluída globalmente em 2005.
Com base nessa estratégia, a Siemens anunciou nesta terça, 26, o lançamento da plataforma OpenScape, desenvolvida em parceria com a Microsoft para integrar serviços de telefonia fixa, móvel e wireless a aplicações baseadas em um servidor Windows. A solução tem como foco empresas que precisam trabalhar com equipes virtuais internas ou externas e o lançamento comercial no Brasil está programado para o segundo semestre de 2004.

Desenvolvimento

Notícias relacionadas

Segundo o presidente mundial de redes corporativas da Siemens, Bernd Kuhlin, a divisão Enterprise faturou ? 4 bilhões em 2002. Deste montante, 10% será investido em desenvolvimento, dos quais 90% serão destinados para software. No Brasil, cerca de 4,5% do faturamento é aplicado em desenvolvimento. Em 2002 a área de telecomunicações recebeu US$ 30 milhões em investimentos, dos quais algo entre 20% e 30% foram aplicados na divisão Enterprise. A divisão tem cerca de 100 mil clientes no Brasil e cerca de dois terços de seus produtos são exportados, principalmente, para a Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!