OUTROS DESTAQUES
Aquisições
Dívida total da Vésper chega perto de R$ 1 bilhão
sexta-feira, 22 de agosto de 2003 , 18h09 | POR REDAÇÃO

O montante da dívida atual da Vésper, que está em processo de venda para a Embratel, chega próximo de R$ 1 bilhão. E mais: a própria Embratel é uma das credoras da espelho, no fornecimento de capacidade de rede. Os valores dos débitos não são confirmados nem pela Qualcomm (principal controladora da espelho), nem pela Embratel, mas fontes próximas à negociação dizem que o acordo envolveria o perdão da dívida da Vésper junto à carrier.
O restante do débito deve ser amortizado com o dinheiro da compra da rede de torres da Vésper pela própria Qualcomm, que por sua vez vai locar os ativos para a Embratel e para terceiros a partir de uma nova empresa que está em fase de criação. ?A terceirização das torres já é algo comum. A Qualcomm só não quis esperar que outra empresa fizesse a aquisição e decidiu ela mesma assumir a operação?, explica o presidente da Qualcomm no Brasil, Marco Aurélio Rodrigues.
O executivo afirma que as negociações para a aquisição já estão bem próximas do fim. Sabe-se inclusive que, por parte da Embratel, já está definida internamente a equipe que assumirá a operação. Sabe-se também que a prioridade da empresa, assim que assumir o controle da Vésper, deverá ser a operação de São Paulo. Ao divulgar a assinatura da carta de intenção para o negócio, a Embratel revelou o interesse em usar a espelho para aumentar sua participação na telefonia local e na oferta de transmissão de dados em banda larga, por meio da tecnologia CDMA 1xEV-DO, já disponível na rede da Vésper da capital paulista.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top