Embratel testa plataforma de unified messages

A Embratel está testando diferentes plataformas de unified message e pretende lançar serviços com essa tecnologia o mais rapidamente possível. Sem dar muitos detalhes, a vice-presidente de marketing e assuntos regulatórios da Embratel, Purificación Carpinteyro, disse que a Internet está passando por uma fase ?transgênica? onde a mobilidade e a necessidade de banda larga são crescentes. ?Devices sem fio e novos aplicativos de dados vão exigir mais banda e estamos acreditando em plataformas para unificar tudo isso?, explica. A tecnologia de unified message permite que qualquer terminal, fixo ou móvel, receba e envie a mesma mensagem, seja ela de voz ou dados.
A Embratel está negociando com diversos fornecedores tanto nacionais quanto estrangeiros, mas esbarra no custo dos aparelhos para viabilizar o modelo de negócio. ?O custo é sempre um impeditivo no Brasil, mas é um fato que iremos lançar esse serviço?, diz a executiva.
Purificación prevê que, em 2004, haverá mais aparelhos móveis conectados à internet que PCs, mas isto não significa que a tele pretenda investir em redes móveis. ?Queremos atuar em todas as áreas, mas não necessariamente precisamos investir em infra-estrutura, podemos criar parcerias?, diz. A executiva participou do seminário ?Cenários de Competitividade nos Negócios da Internet?, nesta quarta, 20, em São Paulo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!