OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Embratel testa plataforma de unified messages
quarta-feira, 20 de agosto de 2003 , 18h51 | POR REDAÇÃO

A Embratel está testando diferentes plataformas de unified message e pretende lançar serviços com essa tecnologia o mais rapidamente possível. Sem dar muitos detalhes, a vice-presidente de marketing e assuntos regulatórios da Embratel, Purificación Carpinteyro, disse que a Internet está passando por uma fase ?transgênica? onde a mobilidade e a necessidade de banda larga são crescentes. ?Devices sem fio e novos aplicativos de dados vão exigir mais banda e estamos acreditando em plataformas para unificar tudo isso?, explica. A tecnologia de unified message permite que qualquer terminal, fixo ou móvel, receba e envie a mesma mensagem, seja ela de voz ou dados.
A Embratel está negociando com diversos fornecedores tanto nacionais quanto estrangeiros, mas esbarra no custo dos aparelhos para viabilizar o modelo de negócio. ?O custo é sempre um impeditivo no Brasil, mas é um fato que iremos lançar esse serviço?, diz a executiva.
Purificación prevê que, em 2004, haverá mais aparelhos móveis conectados à internet que PCs, mas isto não significa que a tele pretenda investir em redes móveis. ?Queremos atuar em todas as áreas, mas não necessariamente precisamos investir em infra-estrutura, podemos criar parcerias?, diz. A executiva participou do seminário ?Cenários de Competitividade nos Negócios da Internet?, nesta quarta, 20, em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top