Ações do governo podem ter impacto positivo na bolsa

Há pelo menos três ações que o governo Lula vem operando, que podem influenciar favoravelmente o mercado de ações ? inclusive o setor de telecomunicações- nas próximas semanas. São elas:

1) Maior cuidado nas relações com as agências reguladoras: junto às propostas de novo modelo para o setor elétrico e novos contratos de telecomunicações, as autoridades deverão adotar postura mais cuidadosa (leia-se, mais favorável) com a Aneel e a Anatel, procurando, porém, maior comprometimento com os interesses dos consumidores. A linguagem a respeito dos contratos deverá ser mais técnica e menos ruidosa.

2) Compensações na base política: os reflexos negativos da entrada do ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, no PMDB poderão ser parcialmente compensados pela ampliação das relações do governo com uma parte expressiva do PSDB. Volta-se a falar na possibilidade de participação futura de tucanos no governo. Jutahy Magalhães, da Bahia, é um dos maiores incentivadores da idéia.

Notícias relacionadas

3) Pacificação do MST: Fonte de primeira linha revela que o governo reativou encontros de assessores diretos do presidente Lula com as principais lideranças do MST, para discutir, do ponto de vista da esquerda, o significado da radicalização do movimento. Um desses encontros reuniu 150 pessoas durante cinco dias. O objetivo é conseguir uma redução drástica das invasões em troca de investimentos públicos na melhoria das condições dos assentamentos já existentes. Os próprios líderes do MST admitem que o movimento está perdendo fôlego no campo.

18 mil pontos

O chefe de pesquisa de um dos maiores bancos brasileiros conclui que o Ibovespa, pela média ponderada dos preços-alvos das ações que o compõem, deveria chegar, em agosto de 2004, a 18 mil pontos.
Isso equivale a pouco mais de 28% do índice atual ? o que é considerado muito pouco face à taxa básica de juros projetada para os próximos 12 meses (22%).
Ele observa, porém, que os preços que serviram de base foram tomados em uma conjuntura de baixa. Os números provavelmente serão revisados para cima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!