GVT fornece estrutura para tecnologia em Porto Alegre

A GVT fornece a infra-estrutura de banda larga para o lançamento de serviços baseados na tecnologia Wi-Fi em Porto Alegre. Os hotspots são da empresa OpService e o serviço está à disposição inicialmente no Café do Porto, na capital gaúcha.
Segundo o gerente de desenvolvimento de produtos da GVT, Rômulo Borges Machado, esse é o primeiro serviço Wi-Fi da região e o objetivo é demonstrar ao mercado que a operadora está apta a oferecer a infra-estrutura de banda larga para as mais diversas tecnologias. A GVT dispõe do serviço ADSL nas modalidades residencial e profissional. Machado diz que a modalidade profissional do Turbonet (com endereço IP fixo na rede pública) foi lançada em julho com a expectativa de atrair pelo menos 5% dos clientes banda larga (até o mês passado, a operadora tinha uma base de 9 mil clientes ADSL em todo o Brasil).

Firewall

Notícias relacionadas

A GVT fornece, gratuitamente com a infra-estrutura, firewall para proteção do usuário. De acordo com Machado, a qualidade da banda larga é assegurada sobretudo pela distância entre o anel de fibra óptica, os armários e a última milha (residência), de apenas 300 m, ao passo que nas operadoras concorrentes essa distância chega a até 5 Km, o que degrada a transmissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!