OUTROS DESTAQUES
Negócios
Telecom Américas descarta compra de licença móvel da Vésper
sexta-feira, 08 de agosto de 2003 , 17h34 | POR REDAÇÃO

Está fora dos planos do grupo Telecom Américas construir uma rede celular inteiramente nova em Minas Gerais. A afirmação é do presidente da companhia, Carlos Henrique Moreira. ?Não vale a pena começar do zero em Minas sendo o quarto player do mercado?, explica o executivo. Ele descarta, portanto, a possibilidade de adquirir a licença móvel da Vésper no estado, que pode ser devolvida à Anatel dependendo do interesse de quem comprar a espelho.
Moreira admite que a Telemig Celular, por outro lado, se encaixaria perfeitamente no mapa do Telecom Américas. Entretanto, ele garante que o grupo pode perfeitamente ficar sem a operação em Minas. ?O mais importante é oferecer o roaming automático lá. E isso nós já fazemos?, diz o executivo.

BCP

O presidente do Telecom Américas informa que não está participando diretamente das negociações para compra da BCP, mas prevê que um desfecho está próximo. ?Provavelmente haverá novidades entre 30 e 60 dias?, estima. De acordo com rumores de mercado, a Telemar também estaria interessada na compra da BCP.

Sem GSM

O presidente da holding Telemig Celular e Amazônia Celular, Antônio dos Santos, afirmou que desconhece oficialmente a informação de que a Brasil Telecom tenha optado pelo padrão GSM para suas operações móveis. Carla Cico anunciou a decisão pela tecnologia há dois dias, em conferência a analistas para divulgação dos resultados financeiros.
Segundo Santos, apesar de a decisão da BrT ter algum peso sobre a decisão da Telemig Celular, ela não será preponderante. Santos disse ainda que a operadora mineira ainda não escolheu que tecnologia irá utilizar. Apesar de saberem que a escolha não pode demorar muito para sair, a empresa não quer tomar nenhuma decisão precipitada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top