Holding da BrT garantirá crédito de R$ 1,7 bi a empresas do grupo

O conselho da Brasil Telecom (BrT) aprovou nesta terça, 5, a proposta da diretoria da operadora para captação de recursos para financiamento das operações no período de 2003 a 2008, por meio de ?contratação de financiamentos e/ou emissão de títulos, observadas as condições de mercado na ocasião de cada operação?. De acordo com fato relevante, foi concedida também autorização para ?negociação das condições e para a concessão de mandato às instituições coordenadoras, para o caso de emissão de títulos mobiliários, formação do pool de bancos na operação do BNDES e para coordenação do pacote de financiamentos do SMP?.

Garantias

O conselho também aprovou a abertura de um crédito fixo de R$ 1,776 bilhão da holding Brasil Telecom Participações (BTP) para servir como garantia para os financiamentos que podem vir a ser contratados pela BrT "e/ou empresas direta ou indiretamente participadas da BTP para a execução do Plano de Negócios".

Notícias relacionadas
Segundo fato relevante da BrT, ?a remuneração das garantias será estipulada nas bases usuais de mercado do equivalente a 0,75% ao ano, do valor das garantias efetivamente constituídas? e os prazos devem ser de até 10 anos, devendo refletir ?o casamento entre o vencimento das obrigações assumidas e suas respectivas garantias?.

Recompra de ações

Ainda na reunião desta terça, o conselho de administração da BTP aprovou a aquisição pela empresa de ações preferenciais e ordinárias de sua emissão, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação no limite de até 10% do total em circulação no mercado. Já o conselho de administração da BrT aprovou a aquisição de até 10% do total de ações preferenciais de emissão da empresa no mercado, para a mesma finalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!