Telemig e CTBC: negócio pode depender de antecipação da BrT

Apesar de ainda não haver uma comunicação oficial da Anatel a respeito da compra da CTBC Celular pela Telemig Celular, em uma avaliação preliminar, o superintendente de serviços privados da agência, Jarbas Valente, acredita que a operação só possa ser efetivada depois que a antecipação de metas da Brasil Telecom for aprovada. Isto porque Telemig Celular e BrT têm o mesmo controlador, o Opportunity. De qualquer forma, para a aprovação do negócio as empresas precisarão da anuência prévia da agência.
Segundo as regras da Anatel, nos contratos de compra e venda as empresas precisam incluir uma cláusula afirmando que a operação depende da aprovação dos órgãos reguladores (Anatel e Cade). Além disso, depois que o negócio é tornado público, as empresas têm um período de dez a 15 dias para dar entrada ao pedido de aprovação.
Telemig Celular e Algar Telecom assinaram memorando de entendimentos que objetiva a aquisição por parte da Telemig de 88,45% do capital votante e 61,50% do capital sem direito a voto da CTBC Celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!