Padinha critica excesso de regulamentação

O presidente da Vivo, Francisco Padinha, criticou a regulamentação do setor de telecomunicações no Brasil. Segundo ele, as normas são excessivas e limitam a criatividade das operadoras. ?As leis e os órgãos reguladores deveriam cuidar da competição e das relações macro do setor e não se preocupar com os detalhes de serviços e negócios das empresas?.
Padinha também queixou-se da carga tributária incidente no setor e da dificuldade em acessar o mercado de capitais. ?Somos uma área essencial para o País e temos dificuldade de conseguir investimentos porque não há estabilidade nas regras e tampouco na política sócio-econômica?, diz.
O executivo propõe um conselho consultivo na Anatel composto pelos players do mercado, diferente do conselho que existe com representantes da sociedade. ?A Anatel é um órgão aberto a debates, mas um conselho faria com que participássemos mais e ajudássemos nas discussões?. O executivo participou do evento "Fórum Exame – o Futuro das Telecomunicações no Brasil", em São Paulo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!