OUTROS DESTAQUES
Política
Padinha critica excesso de regulamentação
sexta-feira, 01 de agosto de 2003 , 16h52 | POR REDAÇÃO

O presidente da Vivo, Francisco Padinha, criticou a regulamentação do setor de telecomunicações no Brasil. Segundo ele, as normas são excessivas e limitam a criatividade das operadoras. ?As leis e os órgãos reguladores deveriam cuidar da competição e das relações macro do setor e não se preocupar com os detalhes de serviços e negócios das empresas?.
Padinha também queixou-se da carga tributária incidente no setor e da dificuldade em acessar o mercado de capitais. ?Somos uma área essencial para o País e temos dificuldade de conseguir investimentos porque não há estabilidade nas regras e tampouco na política sócio-econômica?, diz.
O executivo propõe um conselho consultivo na Anatel composto pelos players do mercado, diferente do conselho que existe com representantes da sociedade. ?A Anatel é um órgão aberto a debates, mas um conselho faria com que participássemos mais e ajudássemos nas discussões?. O executivo participou do evento "Fórum Exame – o Futuro das Telecomunicações no Brasil", em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top