OUTROS DESTAQUES
Vésper e Embratel
Ministro diz que presidente da incumbent confirmou operação de compra
sexta-feira, 01 de agosto de 2003 , 16h03 | POR REDAÇÃO

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, confirmou que foi procurado pelo presidente da Embratel, Jorge Rodriguez, que informou sobre as negociações para que a Vésper seja adquirida pela empresa. Ele teria dito, ainda, que a Qualcomm (controladora da Vésper) vai dispor de US$ 40 milhões para financiar o novo comprador. A informação e a declaração de Miro Teixeira foram adiantadas nesta sexta, 1º, pelo jornal O Globo.
Mas Miro Teixeira fez uma ressalva. Disse ter sido informado de investigações do governo norte-americano sobre irregularidades envolvendo contratações públicas e a WorldCom (controladora da Embratel). Para o ministro brasileiro, se estas irregularidades nos EUA ficarem comprovadas, a Embratel pode ficar impedida de adquirir a empresa espelho.
Segundo Miro Teixeira, por enquanto não há nada que afete a operação da Embratel no Brasil. ?O presidente da MCI me garantiu que os ativos estão separados. Mas somos obrigados a acompanhar isso formalmente?. Teixeira vai solicitar ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que representação brasileira nos EUA tenha os dados para o acompanhamento do processo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top