OUTROS DESTAQUES
SMP
Anatel explica regras do CSP aos Procons
quinta-feira, 31 de julho de 2003 , 17h41 | POR REDAÇÃO

A Anatel, juntamente com as operadoras móveis, está se reunindo com os Procons estaduais para explicar as novas regras do SMP e da escolha de carrier na telefonia móvel. De acordo com o superintendente de serviços privados da agência, Jarbas Valente, a idéia é, a partir dos direitos e deveres dos usuários e das empresas, ajudar os órgãos de defesa do consumidor no acompanhamento da nova forma de discagem para a telefonia de longa distância nos telefones móveis. Até agora a agência já promoveu encontros com os Procons do Rio Grande do Sul e Paraná e deve se reunir nos próximos dias com o Procon do Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo Valente, os encontros têm sido "muito proveitosos".

Interceptação das chamadas

Em agosto começa a interceptação das chamadas via celular sem a escolha da operadora de longa distância. A Anatel deverá decidir em breve o percentual de chamadas interceptadas e a data a partir da qual começará a interceptação. No último dia 6 de julho começou a vigorar nas empresas celulares que migraram para o SMP a escolha da carrier pelo usuário para as chamadas de longa distância. Para não causar qualquer problema ao sistema de telefonia, a agência decidiu adotar por pelo menos quatro meses a convivência entre os dois sistemas de discagem.
Segundo o superintendente de serviços privados da Anatel, a média nacional de uso do CSP está em torno de 25%, o que é considerado um bom índice.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top