Expectativa de mais mudanças na Vivo preocupa minoritários

Mais um jornal português, desta vez o Público, nesta quarta-feira, 30, noticia que a Portugal Telecom e a Telefônica Móviles vão integrar totalmente as operações da Vivo no Brasil, abrindo seu capital na Bovespa. É mais um ruído a intranqüilizar os investidores minoritários de Telesp Celular, Tele Sudeste e Tele Leste Celular, que já têm na agenda os seguintes problemas:
1) A troca de ações preferenciais da Tele Centro Oeste Celular por papéis da Telesp Celular.
2) A Telesp Celular havia anunciado sua intenção de extinguir um artigo do estatuto da empresa que prevê que quaisquer contratos de longo prazo entre sócios e suas controladas devem ter aprovação da assembléia geral de acionistas. Isso, sob a alegação de dar maior agilidade às operações conjuntas com as demais empresas da Vivo. O mercado entendeu que se tratava de um golpe na transparência e castigou as ações da empresa na bolsa. Esta voltou atrás e suspendeu a mudança.

Notícias relacionadas
3) A unificação societária da Vivo implica dúvidas a respeito dos critérios de rentabilização de investimentos feitos pela Telefônica e pela Portugal Telecom, ou seja, sobre quanto as empresas consideram que valem seus investimentos na hora de trocá-los por ações de seus investidores com capital aberto negociadas em bolsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!