MetroRED aumenta participação no mercado corporativo

A MetroRED divulgou um crescimento de 60% na prestação de serviços para o mercado corporativo no primeiro, como conseqüência de sua estratégia de concentrar-se mais no atendimento direto às empresas em vez da prestação de serviços de rede a outras operadoras.
A operadora, que não revela os dados financeiros semestrais, atingiu em dezembro de 2002 o faturamento de R$ 80 milhões, sendo 78% proveniente de outras operadoras e 22% do mercado corporativo.
Em junho último, as vendas para empresas representaram 35% do total, contra 65% para operadoras. E ainda 76% das propostas de vendas emitidas pela MetroRED nesse mês foram para o mercado corporativo.

Notícias relacionadas
A companha fechou o semestre com 600 clientes, 15% a mais que em dezembro de 2002. Destes novos clientes, 70% são pequenas e médias empresas (PMEs). A expectativa é aumentar o faturamento de 2002 em 40%. ?Obviamente, as grandes empresas ainda são as responsáveis pela maior parte da receita, mas os PMEs são uma parte importante pelo volume e estaremos voltados para esse mercado neste ano?, diz o vice-presidente de marketing e de desenvolvimento de produtos da empresa, Ricardo Couto.
Em relação as áreas de atuação da operadora, a participação do data center da empresa na receita total dobrou em relação a 2002, passando de 3% para 6%, assim como o segmento de internet que cresceu de 8% para 12%. A área de dados teve sua participação reduzida de 89% para 82% no faturamento da empresa. Segundo o gerente de marketing estratégico da empresa, Gustavo Amorim, a MetroRED tem apenas 2% de market share, o que é a média de todas as outras SLEs e SCMs (Serviço de Comunicação Multimídia). ?A Embratel está perdendo cerca de 5% de mercado anualmente para as SLEs?, diz Amorim.
A MetroRED não pretende pedir licença de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) para a Anatel porque não vai oferecer serviços multimídia, nem de voz. ?Existem muitos concorrentes para voz e não vale a pena disputar esse mecardo?, resume Couto.
A operadora tem atualmente 19,9% de suas ações nas mãos da Brasil Telecom (BrT), que detém também opção de compra do restante da participação societária. A expectativa é de que a tele assuma o controle da MetroRED assim que obtiver a aprovação do cumprimento de metas de universalização da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!