OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
nTime lança serviço de leitura de e-mails no celular
quarta-feira, 23 de julho de 2003 , 15h48 | POR REDAÇÃO

A nTime desenvolveu um serviço de leitura de e-mails para celulares que funciona em SMS, WAP, Brew e J2ME (Java 2 Micro Edition). O produto, inédito no País nessa versão multi-tecnologia, será lançado dentro de um mês por duas grandes operadoras brasileiras. O contrato entre elas e a nTime é de compartilhamento de receita, mas a proporção não é revelada.
O ?Mobile Email?, como é chamado, avisa o cliente sempre que chegam emails em sua caixa postal. Além disso, permite a leitura e a resposta das mensagens. Para evitar spams e outros e-mails indesejados, é possível configurar uma série de filtros: por remetente; por dia da semana; por horário; criando uma lista negra etc. Vale lembrar que a leitura de um e-mail no celular não o apaga da caixa postal do cliente no seu provedor de Internet. Arquivos em anexo com extensões DOC, PDF, PPT e XLS podem ser abertos em aparelhos com tecnologia WAP, Brew e J2ME.
?Estimamos que haverá cerca de 20 mil usuários do Mobile Email no Brasil em dezembro?, prevê Marcelo Sales, presidente da nTime. A empresa já estuda a possibilidade de exportar o produto para operadoras de outros países.

Preço

Nas versões SMS e WAP, não haverá cobrança de mensalidade. O usuário pagará apenas pelas mensagens de texto recebidas ? que deverão ter preços promocionais ? e pelo tempo de conexão via WAP. Por sua vez, nas versões em Brew e J2ME será cobrada uma assinatura mensal cujo valor ainda não foi definido.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top