RTM investe em rede IP para bancos de pequeno porte

A Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM), empresa que atende a cerca de 500 instituições financeiras do País, para transferência de recursos entre bancos, inaugurou o Service Bureau RTM para instituições de pequeno e médio portes. O Bureau, desenvolvido em parceria com a Clave Consultoria, objetiva minimizar os impactos da migração da tecnologia X-25 para IP da Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (Swift), rede mundial de transferência de ordens financeiras. Com isto, as instituições de menor porte não precisarão investir em redes IP próprias, como farão os grandes bancos do porte de Itaú e Bradesco, mas apenas pagar pelo uso do Bureau.
O rateio dos custos entre as pequenas instituições pode significar uma economia de aproximadamente US$ 20 mil para cada uma delas, ou seja, cerca de 30% a 40% do que gastariam migrando suas próprias redes da atual tecnologia X-25 para IP, calcula a diretora comercial da RTM, Adriene dos Santos Rego. Deverão economizar também cerca de 75% em gastos com atualização de software utilizando o Bureau.
Segundo Adriene, um banco-piloto será migrado para o Bureau ainda no fim deste mês, e a janela de testes com a rede IP da Swift será aberta em setembro. A rede da Swift movimenta US$ 1 trilhão por dia, em média, em transações interbancárias mundiais e deve funcionar totalmente em IP até o fim deste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!