OUTROS DESTAQUES
Banda larga
UTStarcom testa vídeo sobre IP na BrTurbo
quarta-feira, 16 de julho de 2003 , 15h25 | POR REDAÇÃO

A norte-americana UTStarcom anunciou nesta quarta, 16, o início oficial de operações no mercado nacional. A empresa firmou parceria com a NEC para oferecer a AN-2000 IB, uma plataforma DSLAM para serviços em banda larga. Segundo o country manager da UTStarcom no Brasil, Hitoshi Nagano, o potencial do mercado brasileiro de banda larga é de 4 milhões a 5 milhões de usuários e o Brasil fechou 2002 com apenas 500 assinantes. ?Temos espaço para entrar no mercado?, calcula o executivo.
A UTStarcom encerrou 2002 com cerca de US$ 982 milhões de receitas em todo o mundo. ?Esperamos manter a média de crescimento de 60% ao ano e alcançar US$ 1,65 bilhão em receita em 2003?, projeta. No fim de maio passado, a UTStarcom comprou a CommWorks, o que lhe garantiu presença com equipamentos na Embratel, Telefônica, Vivo e VisaNet.

Projeto piloto

A parceria entre UTStarcom e NEC já apresenta resultados. Um primeiro teste está sendo realizado com o provedor BrTurbo, da Brasil Telecom (BrT), para oferta de conteúdo de algumas operadoras de TV por assinatura. Em uma primeira etapa foi concluído o teste da tecnologia, realizado internamente na BrT. De acordo com o presidente da NEC do Brasil, Paulo Gomes Castelo Branco, ainda neste mês 40 usuários da operadora farão uma avaliação da solução durante um período de aproximadamente dois meses. O serviço deverá começar a ser oferecido no início deste semestre, com uma capacidade inicial para 200 assinantes, segundo o diretor da unidade de business solution da Nec, Herberto Yamamuro.
A Nec apresentou propostas também para a Telefônica e a Telemar.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top