Fundo norte-americano adquire 5,4% do capital total da TNL

O Brandes Investments Partners, LLC, fundo de investimentos norte-americano baseado em San Diego, Califórnia, adquiriu 5,4% do capital total da Tele Norte Leste Participações, controladora da Telemar. O comunicado foi feito pela própria operadora à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
São 21.097.202.000 ações preferenciais em American Depositary Receipts (ADRs), correspondentes a 8,1% das ações PN da TNL.
O fundo Brandes detém participação de 5,49% do capital total do Grupo Portugal Telecom (um dos controladores da Vivo no Brasil) e, recentemente, adquiriu 9% de ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Notícias relacionadas
Segundo o estatuto social da TNL, salvo exceções, as ações preferenciais não têm direito a voto.
Pela legislação norte-americana, os fundos de investimentos são obrigados a comunicar à Securities Exchange Commission (SEC) as compras de ações acima de um determinado patamar. Por esse motivo, o Brandes comunicou a operação à SEC e a TNL, por sua vez, à CVM.

Conversão de ações

A TNL também divulgou à CVM a alteração do capital social da empresa. O prazo para a conversão de ações preferenciais B (PNB) em ações preferenciais A (PNA) terminou nesta quarta-feira, 16. Com isso, a estrutura do capital social ficou da seguinte forma:

– Ações ordinárias (ORD): 43,61% (mesmo percentual antes da conversão)
– Ações preferenciais A (PNA): 55,81% (era de 55,55%)
– Ações preferenciais B (PNB): 0,58% (era de 0,84%)

Foram convertidas 0,26% das ações PNB em ações PNA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!