Terra também pretende entrar no mercado de Wi-Fi

Não só o iG está investindo em provimento de acesso para Wi-Fi (protocolo 802.11b). O portal Terra também fechou uma parceria com a Gradiente, a princípio para oferecer o serviço em quatro aeroportos do País: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Brasília. ?Por enquanto será oferecido somente para assinantes Terra, como um produto complementar. Mas podemos mudar com o tempo, dependendo da demanda e dos resultados do teste?, explica o diretor de planejamento estratégico do portal, Paulo Castro.
A Gradiente será responsável pelo investimento em infra-estrutura tanto nos aeroportos quantos nos futuros hotspots e zonas de Wi-Fi espalhados pelo País.
Embora o executivo não tenha dado maiores detalhes sobre o modelo de negócios, disse que duas questões já estão definidas. A primeira é que eles irão remunerar a Gradiente pelo uso da rede Wi-Fi da empresa e a segunda é que irão ofertar um serviço de pré-pago em que a receita também ficará com a Gradiente. Além disso, Castro informou que os futuros hotspots da parceria terão placas wireless que poderão ser alugadas pelos usuários.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!