OUTROS DESTAQUES
Wi-Fi
Terra também pretende entrar no mercado de Wi-Fi
terça-feira, 15 de julho de 2003 , 19h04 | POR REDAÇÃO

Não só o iG está investindo em provimento de acesso para Wi-Fi (protocolo 802.11b). O portal Terra também fechou uma parceria com a Gradiente, a princípio para oferecer o serviço em quatro aeroportos do País: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Brasília. ?Por enquanto será oferecido somente para assinantes Terra, como um produto complementar. Mas podemos mudar com o tempo, dependendo da demanda e dos resultados do teste?, explica o diretor de planejamento estratégico do portal, Paulo Castro.
A Gradiente será responsável pelo investimento em infra-estrutura tanto nos aeroportos quantos nos futuros hotspots e zonas de Wi-Fi espalhados pelo País.
Embora o executivo não tenha dado maiores detalhes sobre o modelo de negócios, disse que duas questões já estão definidas. A primeira é que eles irão remunerar a Gradiente pelo uso da rede Wi-Fi da empresa e a segunda é que irão ofertar um serviço de pré-pago em que a receita também ficará com a Gradiente. Além disso, Castro informou que os futuros hotspots da parceria terão placas wireless que poderão ser alugadas pelos usuários.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top