Star One oferecerá acesso à Internet em banda Ku no exterior

A Star One quer expandir sua oferta de serviços de acesso à Internet em banda Ku para fora do País. A empresa está em fase de negociação para lançar esse produto ainda este ano nos seguintes países: Chile, Peru, Bolívia e Paraguai. Enquanto isso, no Brasil, a expectativa do presidente da companhia, Edson Soffiatti, é de que a receita com esses serviços cresça 30% este ano.
A Star One utiliza capacidade de satélites da New Sky para serviços em banda Ku, mas no final de 2005 terá seu próprio satélite com transponders nesta freqüência, o ?C1?, que demandará investimentos da ordem de US$ 240 milhões.

Primesys

Notícias relacionadas

O executivo explicou que a Star One não participou da recente concorrência da Primesys porque ainda não possui satélite próprio em banda Ku. A Primesys tem um contrato de aluguel de capacidade em banda C com a Star One que expira em 2004 e dificilmente será renovado. ?Faz parte do jogo eventualmente perder clientes. Mas vale lembrar que a receita oriunda do contrato com a Primesys representa menos de 1% do nosso volume de negócios?, comentou Soffiatti.

Evento

As soluções de conexão de dados por banda Ku terão destaque no seminário "Soluções em telecom: as aplicações via satélite", que a revista TELETIME promove nos dias 13 e 14 de agosto em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3120-2351 ou no site www.convergeeventos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!