STJ deve definir juízo único, a pedido da Telemar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nilson Naves, determinou que a 4ª Vara Empresarial, a 5 ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça Estadual e a 21ª Vara Federal, todas do Rio de Janeiro, informem no prazo de cinco dias, a contar da próxima segunda, 7, a situação das ações relativas ao reajuste das tarifas de telefonia fixa autorizado recentemente pela Anatel. Além disso, solicitou o envio de informações sobre a existência de processos sobre o mesmo assunto de cinco tribunais federais.
A medida tem origem no pedido da Telemar para a indicação de um juízo único para decidir as ações contra o aumento, com o objetivo de evitar decisões contraditórias sobre a mesma questão, a partir dos diferentes instâncias estaduais e federais do País. Na noite da última quinta, 3, uma liminar concedida pela Justiça Federal de Minas Gerais determinou a suspensão dos reajustes dos aumentos em todo o País, enquanto a Justiça Federal do Ceará estabeleceu outra liminar válida para todo o território nacional que além de suspender o reajuste, determina que os aumentos sejam feitos com base no IPCA.
A Telemar também pediu ao STJ a suspensão da liminar concedida pela Justiça Estadual do Rio de Janeiro, concedida no último domingo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!