A GVT quer aproveitar o desgaste dos reajustes junto às concessionárias para garantir o crescimento de sua participação, especialmente junto às pequenas empresas. A espelho da região II (Brasil Telecom, Sercomtel e CTBC) anuncia que não acompanhará a concorrência e manterá suas tarifas inalteradas. De acordo com o vice-presidente de marketing e vendas da empresa, Rodrigo Dienstmann, a diferença entre as tarifas das concorrentes para as da GVT em linhas comerciais chega a 45% após os reajustes aplicados pelas concessionárias. Contudo, ele diz que não pretende apoiar-se, por enquanto, no apelo de preços baixos para atrair clientes residenciais. Em vez disso, diz ele, a empresa vai destacar o maior valor adicionado como principal vantagem. "Não vamos adotar uma estratégia que não poderíamos sustentar depois", justifica.
A GVT por enquanto está presente em mercado equivalente à metade da região II, com cerca de 54 municípios, além de já ter adquirido autorização para atuar também em São Paulo, onde pretende iniciar a prestação de serviços no segundo semestre. Ao todo, a operadora conta com cerca de 500 mil linhas ativadas.
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