OUTROS DESTAQUES
Tarifas
Senadores criticam reajuste homologado pela Anatel
sexta-feira, 27 de junho de 2003 , 16h57 | POR REDAÇÃO

O aumento de tarifas concedido pela Anatel nesta quinta, 27, causou indignação entre alguns senadores. Segundo informações da Agência Senado, o senador Luiz Otávio (PMDB/PA) classificou a decisão da agência como uma "afronta às recomendações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro das Comunicações, Miro Teixeira, e merece uma 'resposta à altura'?. Além disso, o senador afirmou que vai apresentar um requerimento à Comissão de Fiscalização e Controle para que as razões do reajuste sejam apuradas. "Cara-de-pau, diria, audacioso, esse cidadão que desafia o presidente da República, o ministro e a população inteira. O telefone é um importante instrumento para o funcionamento de todas as instituições da sociedade brasileira. Ninguém pode prescindir dessa forma de se comunicar", protestou o senador, que disse que o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura comprou uma briga em favor dos interesses das concessionárias. O senador Luiz Otávio também se disse a favor de qualquer iniciativa do presidente Lula com relação a Schymura. Quem também tomou parte das discussões foi o senador Pedro Simon (PMDB-RS) dizendo que ?a nação ficou boquiaberta com o atrevimento da Anatel?. Para Simon, as agências não podem usar a autonomia dada pela lei ?para humilhar o presidente da República?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top