José Dirceu pode intervir nos reajustes

Fonte bem situada no Planalto acredita que ?a crise das tarifas telefônicas?, se não for resolvida nas próximas horas entre o Ministério das Comunicações, Anatel e operadoras, acabará obrigando o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a intervir nas negociações com as empresas de telefonia fixa.
Ainda de acordo com a fonte, o governo já não conta com a possibilidade de um acordo através do ministro Miro Teixeira. ?É muito provável que o presidente da Telefônica, Fernando Xavier, tenha feito um jogo pesado justamente para enfraquecê-lo?. A Telefônica, com efeito, tem seus interesses contrariados pela posição de Miro na recontratação dos serviços telefônicos a partir de 2006.
As autoridades devem repetir que se identificam com as preocupações de Miro (impacto do aumento na inflação), mas preferem um tom mais moderado nas reações, garantindo que não farão nada parecido com uma quebra de contrato.

Notícias relacionadas

Lula irritado com Xavier

Apesar de ser criticado no próprio governo pela reação mais enérgica ao anúncio unilateral de aumento por parte da Telefônica (mais tarde ratificado pela Anatel), Miro não estava sozinho na sua irritação. Fonte próxima ao Presidente da República disse que Lula também ficou bastante tenso e irritado com Xavier. De São Bernardo do Campo, onde estava, ligou imediatamente para Miro, Palocci e José Dirceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!