OUTROS DESTAQUES
Longa distância
Usuários já podem discar código 41, da TIM
quarta-feira, 25 de junho de 2003 , 18h08 | POR REDAÇÃO

A TIM Brasil já está apta a oferecer serviços de longa distância por meio de seu próprio código, o 41. A operadora está finalizando os testes de seu CSP, mas qualquer usuário já pode discar o número e completar ligações de longa distância. Foi o que informou o chairman da GSM Association Latin America, ex-presidente da TIM Brasil e atual da TIM Argentina, Mario de Lissicich, durante o 3º Congresso GSM Brasil, evento que acontece no Rio de Janeiro desta quarta, 25, a sexta, 27.
O executivo aproveitou a oportunidade para criticar a imposição da escolha do do CSP pela Anatel às operadoras de SMP. "Seria importante avaliar os padrões globalizados tendo em vista futuro intercâmbio internacional e de tecnologia", afirmou. A partir do próximo dia 7, as empresas que migraram do Serviço Móvel Celular (SMC) para o SMP, inclusiva a TIM Sul, TIM Nordeste e Maxitel (operadoras das bandas A e B da empresa italiana), serão obrigadas a oferecer o CSP a seus usuários.
Lissicich diz que a TIM cumpre as regras estabelecidas pela Anatel mas destacou que não se pode simplesmente esperar que o cliente seja um especialista em tecnologia para saber como funcionam as ligações de longa distância. Segundo ele, a Anatel, ao obrigar o uso do CSP a título de estímulo a competição, não leva em conta eventuais dificuldades de absorção desse novo conceito pelo assinante.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top