Lei do uso do solo de São Paulo preocupa Telefônica

Fonte bem situada na Telefônica admitiu que a empresa está "seriamente preocupada" com a aprovação final da lei do uso do solo e do espaço aéreo da cidade de São Paulo, dado o impacto sobre os custos da empresa. A votação da lei deve ser processada na Câmara dos Vereadores da cidade na madrugada desta quinta-feira.
A fonte não revela, porém, qual seria exatamente esse impacto, um número que os analistas financeiros acreditam ser importante para avaliar o desempenho futuro da Telesp Fixa. Mas informa que a direção da empresa, tenta, nos bastidores, fazer alguma negociação com a Prefeitura de São Paulo, "em busca, ao menos, de um desconto significativo".
Alto funcionário da administração municipal ouvido por TELETIME News não confirma nem desmente o pedido da Telefônica. Apenas comenta que "é inviável abrir uma exceção, para uma só empresa, na cobrança das taxas de utilização do solo ou do espaço". Principalmente, destaca a autoridade, no que se refere ao espaço aéreo: a Prefeitura quer desestimular a multiplicação de fiação externa, dando preferência ao uso do subsolo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!