Analistas apostam em aumentos entre 16% e 18%

As expectativas predominantes entre analistas do mercado de telecomunicações ouvidos por TELETIME News nesta terça, 17, eram no sentido de um reajuste tarifário entre 16% e 18% a partir de 1º de julho e de 10% a 12% em fevereiro do ano que vem.
Acreditam que a Anatel deve propor um percentual mais alto agora, devido ao fraco desempenho da economia. Com dificuldade de ampliar as vendas de novas assinaturas e de receitas por assinante (ARPU), as operadoras tenderiam a promover aumentos mais modestos. Além disso, um aumento muito forte de preços teria um impacto político negativo junto à população, neutralizando os esforços das empresas contra os itens do decreto governamental que amplia as condições de concorrência a partir de 2006.
Fonte bem situada na Telesp Fixa assegura que as operadoras devem utilizar todo o percentual acordado com a Anatel apenas no valor das assinaturas, que é o mercado cativo. Chamadas adicionais locais sofrerão aumentos bem mais moderados, enquanto que os preços das ligações DDD e DDI podem ficar inalteradas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!