OUTROS DESTAQUES
Reajuste de tarifas
Anatel inicia na quarta, 18, rodada de negociação com teles
segunda-feira, 16 de junho de 2003 , 21h48 | POR REDAÇÃO

Pedro Jaime Ziller, secretário de telecomunicações do Minicom; Daniel Goldberg, secretário de direito econômico do Ministério da Justiça; e Túlio Maciel, do Departamento Econômico do Banco Central se reuniram com o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, para passar o relatório sobre o que foi feito até agora em relação ao reajuste das tarifas de telefonia fixa. Segundo Daniel Goldberg, durante a reunião foram discutidos os impactos que o aumento de tarifa terá em cada classe de assinante (residencial, não residencial e tronco) e avaliar as contrapartidas que podem ser oferecidas pela administração direta (Poder Executivo) e pela administração indireta (Anatel). Segundo Pedro Jaime Ziller, a fórmula de reajuste atual permite que se dê um reajuste diferente para cada classe de usuários. Se for utilizado o IGP-DI integral mais o desconto de produtividade, o reajuste da tarifa local será de 28,75%; o da tarifa de longa distância nacional será de 24,84% e; a tarifa de longa distância internacional será reajustada em 10,54%. As negociações entre a Anatel e as operadoras começam na próxima quarta, dia 18.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top