OUTROS DESTAQUES
Marketing
TIM, Nokia e SBT lançam celular do milhão
terça-feira, 10 de junho de 2003 , 15h29 | POR REDAÇÃO

A TIM anunciou nesta terça, 10, uma parceria com o SBT e a Nokia para vender aparelhos celulares do ?Show do Milhão?. A intenção é conquistar novos clientes, principalmente das classes B e C, e aumentar a receita de SMS. A perspectiva das empresas envolvidas no acordo é vender 500 mil aparelhos GSM e TDMA em um ano.
Quem comprar o celular do milhão recebe, no aparelho, em mensagens de texto, 15 revistas virtuais com o jogo. O usuário poderá assinalar as respostas às questões e enviá-las pelo aparelho para a base de dados da operadora. Quem atingir 1 milhão de pontos, automaticamente concorrerá a participar do programa de televisão Show do Milhão, apresentado por Silvio Santos, no SBT.
Os aparelhos, que estarão no mercado a partir do dia 16, próxima segunda-feira, substituirão as revistas atualmente vendidas nas bancas como meio de inscrição de candidatos a participar do programa. Para ajustar-se à nova forma de interação com o público, o Show do Milhão vai ficar fora do ar por um mês.
Os participantes do game pelo celular também concorrerão a prêmios em dinheiro semanalmente. ?É uma tática para conquistar a família brasileira?, resume o diretor-adjunto de marketing da TIM Brasil, Alberto Ceccarelli.
Ele explica que a taxa de penetração de celulares no Brasil ainda é muito pequena se comparada à da Europa e esta parceria vai ajudar a aumentar a base de clientes. ?No Rio de Janeiro e em São Paulo, por exemplo, a penetração de celulares é de 35% mas, na classe C, esse número não chega a 16%?, diz Ceccarelli.
A Nokia vai oferecer os aparelhos GSM 3310 e TDMA 1220. ?São sucessos de venda e com interface bem simples até para quem nunca usou um celular?, diz o vice-presidente da Nokia no Brasil, Cláudio Raupp.
Os aparelhos custarão R$ 379,00. Também poderão ser financiados em até 18 meses pelo Banco Panamericano (do Grupo Silvio Santos).
As empresas não divulgaram o valor do investimento feito nessa criação e tampouco a TIM revelou sua expectativa de tráfego com o jogo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top