TIM e Vivo depõem na CPI das antenas

A CPI das antenas, promovida pela Câmara Municipal de São Paulo, tem encontrado dificuldades para diagnosticar o número de estações radibase (ERBs) na cidade. A declaração é do vereador do PSDB e vice-presidente da comissão, Gilberto Natali. Segundo ele, os dados fornecidos pelas operadoras, prefeitura e Anatel são conflitantes. Oficialmente, 1,7 mil ERBs aguardam alvará de funcionamento na prefeitura. Mas de acordo com dados fornecidos pela Anatel à CPI, o número real de estações pode passar de 4 mil.
TIM e Vivo, prestaram depoimento hoje à CPI. A TIM declarou já possuir 351 antenas na capital paulista, das quais 303 estão aguardando autorização da prefeitura para funcionar e 42 já tiveram o pedido negado, mas continuam em funcionamento. Já a Vivo atestou que possui 409 ERBs na cidade, das quais apenas 65 obtiveram o alvará da prefeitura e outras 72 já tiveram o pedido negado. Todas as ERBs, mesmo as lacradas, continuam operando.
As multas aplicadas pelas subprefeituras para ERBs que operam sem alvará têm valor médio de apenas R$ 100,00. O gerente da divisão da implantação de plataformas da Vivo, Claudio Pezas admitiu, durante o depoimento, que é mais vantagem para a operadora pagar as multas da prefeitura a evitar a queda na qualidade da prestação dos serviços.

Notícias relacionadas
O vereador do PL e presidente da CPI, Antônio Carlos Rodrigues, comentou que o certo seria obrigar as subprefeituras a lacrarem todas as torres irregulares. Mas em uma reunião de trabalho da comissão deverá ser discutida na próxima segunda-feira uma forma de fazer isso sem que o usuário seja prejudicado. ?Devemos propor uma anistia de 30 dias para as empresas regularizarem as ERBs e posteriormente lacraremos as irregulares.
A Impsat também prestou depoimento hoje e declarou que não possui nenhuma estação radiobase, apenas sete torres para rádio ponto-a-ponto. De qualquer forma, a CPI pediu uma relação de todas as antenas receptoras da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!