Anatel não está preparada para novo sistema, diz Schymura

O presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, disse nesta quinta, dia 5, que a agência não foi ainda informada oficialmente das decisões tomadas na reunião entre o Executivo e as concessionárias locais, realizada na quarta, dia 4. Schymura evitou comentar o teor do decreto, dizendo: "É difícil fazer comentários sobre a política de telecomunicações porque ela é uma definição de governo".
Perguntado se a agência estaria pronta para atender aos novos requisitos de determinação das tarifas, Schymura disse que não. "No momento não estamos preparados, mas vamos nos estruturar para atender a demanda".
Sobre o modelo de definição de tarifas com base escolhido pelo governo, Schymura comentou que ele é adotado em vários países, mas ressaltou que a agência ainda precisará definir como será a empresa-modelo e qual será a definição de produtividade. Para o cálculo dos custos da rede, Schymura lembrou que existem diversas metodologias para fazer isso e que será preciso definir qual delas será adotada pelo Brasil.

Notícias relacionadas
O presidente da Anatel afirmou que recebeu a informação de que será marcada uma reunião da agência com o presidente da República.
Sobre a possibilidade de haver alguma ilegalidade no decreto, como alegou o deputado Alberto Goldman (PSDB/SP), Schymura afirmou que não conhece o texto, mas acredita que o Executivo tenha tomado todas as precauções para editar um decreto que não vá ferir as leis brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!