OUTROS DESTAQUES
Fust
TCU já concluiu análise de licitação, diz Miro
quarta-feira, 04 de junho de 2003 , 19h04 | POR REDAÇÃO

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, declarou nesta quarta, 4, à Comissão de Comunicação da Câmara, que a análise técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a consulta prévia feita pelo Minicom em relação a uma proposta de licitação para o uso de recursos do Fust está concluída. Segundo o ministro, ele ligou para o presidente do TCU, Humberto Souto, e pediu para que ele priorizasse, na medida do possível, a análise do parecer técnico. O Minicom, antes de publicar o edital, resolveu saber do TCU se o formato pretendido apresentaria problemas e assim garantir que não haverá interrupção na licitação quando ela começar, como aconteceu na época do ministro Pimenta da Veiga. Segundo Miro Teixeira, o seu projeto ideal para uso do Fust prevê a descentralização dos recursos e a criação de convênio com os Estados, inclusive utilizando infra-estrutura já instalada pelos governos estaduais. Citou especificamente o caso do Paraná e de São Paulo. ?Queremos economizar recursos e agilizar o processo?. Ou seja, é bem provável que na futura licitação para projetos que utilizem recursos do Fust parte da infra-estrutura de telecomunicações existente seja utilizada. Miro Teixeira também ressaltou a importância do convênio com outros ministérios citando o Proinfo, do Ministério da Educação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top