OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Telecom Américas e TIM desistem de compartilhar rede
terça-feira, 27 de Maio de 2003 , 18h23 | POR FERNANDO PAIVA E LUIZ MOURA

O Telecom Américas e a TIM Brasil desistiram de compartilhar entre si suas redes GSM, pelo menos a curto prazo. De acordo com o presidente da operadora italiana no Brasil, Mario Cesar Araujo, a decisão foi de comum acordo, a partir da constatação de que ainda faltam experiências práticas suficientes para dar segurança quanto a sua adoção pelas operadoras. Isto não significa que a idéia esteja completamente descartada, sendo possível sua retomada no futuro, diz ele.
Telecom Américas e TIM realizaram testes de compartilhamento de redes em abril na fábrica da Siemens em Curitiba. Os resultados foram satisfatórios, mas constatou-se que o desenvolvimento dos últimos ajustes técnicos levaria cerca de seis meses, tempo que as operadoras não estão dispostas a esperar. Especialmente o Telecom Américas, que instala com rapidez sua rede GSM e não quer atrasar o cronograma de lançamento em suas novas áreas de atuação ? São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe.
Como observou Mario Cesar, a desistência automaticamente vale também para o compartilhamento com outras operadoras GSM cogitadas, como a Oi. A Brasil Telecom também era tida como adepta em potencial da idéia, como forma de barateamento da implantação de sua operação de SMP.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top