Telecom Américas e TIM desistem de compartilhar rede

O Telecom Américas e a TIM Brasil desistiram de compartilhar entre si suas redes GSM, pelo menos a curto prazo. De acordo com o presidente da operadora italiana no Brasil, Mario Cesar Araujo, a decisão foi de comum acordo, a partir da constatação de que ainda faltam experiências práticas suficientes para dar segurança quanto a sua adoção pelas operadoras. Isto não significa que a idéia esteja completamente descartada, sendo possível sua retomada no futuro, diz ele.
Telecom Américas e TIM realizaram testes de compartilhamento de redes em abril na fábrica da Siemens em Curitiba. Os resultados foram satisfatórios, mas constatou-se que o desenvolvimento dos últimos ajustes técnicos levaria cerca de seis meses, tempo que as operadoras não estão dispostas a esperar. Especialmente o Telecom Américas, que instala com rapidez sua rede GSM e não quer atrasar o cronograma de lançamento em suas novas áreas de atuação ? São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe.
Como observou Mario Cesar, a desistência automaticamente vale também para o compartilhamento com outras operadoras GSM cogitadas, como a Oi. A Brasil Telecom também era tida como adepta em potencial da idéia, como forma de barateamento da implantação de sua operação de SMP.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!