Previ, Petros e Funcef estudam criação de fundo para telecom

Os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef formaram um grupo de estudo para avaliar a possibilidade de criar fundos setoriais. A idéia é unir as participações acionárias das entidades em diversas empresas de um mesmo setor em um único fundo. Entre os setores mais visados estão telecomunicações e de energia. As fundações são acionistas de diversas operadoras de telefonia, como Telemar, Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular. A previsão é de que os fundos setoriais sejam criados ainda este ano, de acordo com o presidente da Funcef, Guilherme Lacerda.
A longo prazo a iniciativa não se limitará ao trio Previ, Petros e Funcef. Eles pretendem convidar também o BNDES e alguns fundos de pensão internacionais para integrar os fundos setoriais, explicou o presidente da Petros, Wagner Pinheiro.

Opportunity

Notícias relacionadas

Outra demonstração de união entre os três fundos de pensão é a reafirmação de que Previ, Petros e Funcef procuram uma solução em conjunto para o impasse com o Opportunity nas operadoras em que são sócios do banco gestor. "A briga segue na Justiça. Estamos atuando em bloco e procurando uma solução única", declarou Pinheiro, da Petros. Ou seja: dificilmente propostas envolvendo apenas um dos três fundos serão aceitas, como aquela entregue à Previ pelo Opportunity para descruzamento de ações em telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!