CSP entra em vigor no dia 6 de julho

A Anatel publicou no Diário Oficial da União desta sexta, 23, a Resolução 339/2003, que traz os critérios técnico-operacionais para a implantação do Código de Seleção de Prestadora (CSP) no SMP. Segundo a resolução o início da divulgação conjunta entre Anatel e prestadoras se dará a partir do dia 1º de junho de 2003, à 0h00, e deverá durar pelo menos até o fim da dupla marcação, ou seja, enquanto o CSP conviver com o sistema atual. A partir da 0h00 de 6 de julho de 2003 as prestadoras de SMP implementarão o código de seleção de prestadora.

Migrantes

Para as operadoras que migraram para o SMP a partir de abril de 2003, fica estabelecido o seguinte cronograma para implementação do CSP: 1) Em até 90 dias da assinatura do termo de autorização deverá ser iniciada a divulgação conjunta com a Anatel, prestadora e teles fixas de longa distância das mudanças referentes ao SMP em relação ao celular; 2) Em até 30 dias após o início da divulgação conjunta, a operadora deverá implementar o CSP. O regulamento prevê que a dupla marcação persisitirá por 120 dias a partir da introdução do CSP, prazo este prorrogável a critério da Anatel.

Notícias relacionadas
O regulamento garante às operadoras de SMP a possibilidade de conceder descontos nos valores da remuneração de uso de rede (VU-M), desde que em condições isonômicas e não discriminatórias. Os descontos concedidos devem ser iguais para um segmento de chamada específico, podendo, contudo, ser distintos para os diferentes segmentos de chamadas definidos pelo regulamento. São eles: 1) Chamada originada ou terminada no SMP, dentro de uma área de registro do SMP; 2) Chamada originada ou terminada no SMP, entre áreas de registro do SMP cujos primeiros dígitos do código nacional (CN) sejam idênticos; 3) Chamada originada ou terminada no SMP, entre áreas de registro do SMP cujos primeiros dígitos do código nacional (CN) sejam distintos e; 4) Chamadas internacionais. A resolução entra em vigor na data de sua publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!