Alcatel lança DSLAM visando mercado residencial

Com o lançamento mundial do DSLAM ASAM 7301, a Alcatel aposta na grande aceitação do produto pelas operadoras, principalmente para o mercado residencial. O equipamento tem uma capacidade quatro vezes superior à do antecessor da mesma linha, o ASAM 7300, podendo atender até 10 mil usuários, com 630 Mb reservados só para serviços de vídeo. Segundo o diretor de desenvolvimento de negócios para redes fixas da empresa, Celso Caldas, o novo DSLAM é ideal para aplicações como video-on-demand e games, com grande potencial entre usuários domésticos.
O equipamento também pode se prestar a usos corporativos, com video bidirecional, em VDSL. O equipamento está preparado para ser interligado a redes ATM ou Gigabit Ethernet.
As operadoras usuárias dos equipamentos ASAM 7300 podem fazer o upgrade para o 7301 com a inclusão de duas placas. No Brasil, a Alcatel detém 50% da base instalada de DSLAMs, segundo Caldas, com cerca de 300 mil acessos. Até o final do ano, a expectativa para o País é de que haja 1 milhão de usuários de acessos ADSL.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!