Com novas regras, GVT deve dobrar investimentos para 2003

A GVT pode decidir dobrar os investimentos previstos para este ano, para R$ 1,6 bilhão, assim que os principais do decreto presidencial para a nova política de telecomunicações forem regulados. É o que informa o presidente da espelho, Amos Genish. As garantias do unbundling, da portabilidade numérica e de tarifas de interconexão baseadas em custo incremental, prevista no decreto, são vistas pelo executivo como um meio de finalmente implementar a competição na telefonia brasileira e de permitir o desenvolvimento dos negócios de novas entrantes, como a GVT.
?Não se trata de uma competição entre as incumbents e as operadoras competitivas, mas das incumbents com a economia e com os consumidores brasileiros, porque o monopólio bloqueou a introdução de novos serviços e novos investimentos em infra-estrutura nos últimos anos, prejudicando a teledensidade do País?, observa Genish.
O executivo também classificou como ?uma piada? a preocupação das concessionárias de que as novas regras possam afetar o equilíbrio econômico-financeiro das empresas. ?A receita operacional das concessionárias cresceu mais do que as de qualquer outra empresa, enquanto as novas entrantes enfrentam dificuldades financeira?, compara.

Notícias relacionadas
Segundo Genish, as novas regras deverão abrir novas oportunidades para a GVT, tanto na área corporativa como na residencial. Fora da região II, a GTV tem como principais alvos a partir deste ano os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Uma possibilidade de expansão pode ser a compra de ativos, como a Vésper ou a Intelig. ?Ainda estamos esperando a decisão da Alcatel com respeito à carrier?, afirma Genish. A Brasil Telecom também está neste páreo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!