Compartilhamento de rede pode demorar seis meses, diz TIM

O acordo de compartilhamento de redes entre TIM e Telecom Américas pode demorar ainda seis meses para ser assinado. Essa é a expectativa de Luís Roberto Antonik, diretor executivo da TIM Brasil. "Ainda precisamos de soluções técnicas para vários problemas derivados do compartilhamento, como a separação das freqüências, por exemplo", justificou.
Todavia, o consórcio Telecom Américas talvez não esteja disposto a esperar tanto tempo. Fontes ligadas ao grupo afirmaram que não pretendem atrasar o cronograma de instalação de suas novas redes GSM.

Resolução 101

Notícias relacionadas

A TIM sugere à agência reguladora uma modificação na resolução 101 da Anatel para que o compartilhamento de redes seja permitido. No documento, que estabelece critérios rigorosos para a transferência de controle em operadoras de telecom, o "uso comum de recursos" é tido como um indicador de associação entre empresas. Por isso, se um acordo for fechado entre TIM e Telecom Américas, as companhias teriam que cobrar um "aluguel" uma da outra para permanecerem dentro da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!