OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Compartilhamento de rede pode demorar seis meses, diz TIM
sexta-feira, 16 de Maio de 2003 , 19h00 | POR FERNANDO PAIVA

O acordo de compartilhamento de redes entre TIM e Telecom Américas pode demorar ainda seis meses para ser assinado. Essa é a expectativa de Luís Roberto Antonik, diretor executivo da TIM Brasil. "Ainda precisamos de soluções técnicas para vários problemas derivados do compartilhamento, como a separação das freqüências, por exemplo", justificou.
Todavia, o consórcio Telecom Américas talvez não esteja disposto a esperar tanto tempo. Fontes ligadas ao grupo afirmaram que não pretendem atrasar o cronograma de instalação de suas novas redes GSM.

Resolução 101

A TIM sugere à agência reguladora uma modificação na resolução 101 da Anatel para que o compartilhamento de redes seja permitido. No documento, que estabelece critérios rigorosos para a transferência de controle em operadoras de telecom, o "uso comum de recursos" é tido como um indicador de associação entre empresas. Por isso, se um acordo for fechado entre TIM e Telecom Américas, as companhias teriam que cobrar um "aluguel" uma da outra para permanecerem dentro da lei.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top