AG Telecom avaliará uso do direito de preferência na Telemar

A AG Telecom avaliará a possibilidade de fazer uso do seu direito de preferência para adquirir parte das ações do Opportunity na Telemar Participações, controladora da Tele Norte Leste Participações, caso a proposta de troca de ativos feita pelo banco gestor seja aceita pela Previ. ?Acredito que todos os sócios da companhia tenham interesse em aumentar sua participação se o preço for razoável?, afirmou Otávio Azevedo, presidente da AG Telecom.
O Opportunity propôs há três semanas uma troca com a Previ: o banco gestor lhe entregaria suas ações na Telemar e receberia do fundo de pensão suas participações na Brasil Telecom, na Telemig Celular e na Amazônia Celular. A Previ está analisando a proposta, apesar de não acreditar na seriedade da mesma.
Caso a fundação aceite a idéia, será feita uma avaliação dos ativos envolvidos. Depois disso, será oferecida aos demais controladores da Telemar Participações a chance de entrar na transação. Assim, AG Telecom, BNDES, grupo La Fonte, grupo GP, BrasilCap e BrasilVeículos poderiam adquirir, pelo mesmo preço acertado com a Previ, ações do Opportunity na companhia na mesma proporção de suas respectivas participações.

Notícias relacionadas
O Opportunity é acionista da Telemar Participações por meio da Lexpart, que tem 13,37% das ações ordinárias da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!