ZTE negocia parcerias para produzir handsets GSM no País

A chinesa ZTE está perto de escolher entre três fabricantes locais, de nomes não revelados, um parceiro para a criação de um joint venture que produzirá no País aparelhos móveis no padrão GSM. De acordo com o diretor de desenvolvimento estratégico da ZTE, Edson Melo, o acordo deve ser fechado em um mês, em tempo suficiente para que a produção seja iniciada ainda no começo do próximo semestre.
Mello afirma também que a empresa pode vir a fabricar localmente aparelhos CDMA, se a empresa conseguir fechar contratos de fornecimento para a Vivo, com a qual já mantém contato. A idéia, segundo ele, é fabricar no Brasil os mesmos modelos de aparelhos CDMA da empresa dotados de chips dos usuários (como os SIM-Cards do GSM) já comercializados na China.
Além dos terminais, a ZTE incluiu em seus planos a produção de DSLAMs e mini-DSLAMs, para ADSL. A empresa montou seu escritório no Brasil no ano passado, inicialmente com planos de produzir, este ano, apenas de equipamentos de rede para telefonia fixa. Por enquanto, conta com um único cliente para estes produtos, a operadora Telemais, que tem licenças para operar em 69 localidades. O objetivo do fornecedor com sua fábrica brasileira é atender toda a América Latina.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!