Mais um satélite da Hispasat poderá operar no Brasil

A Hispasat, que já tem autorização para operar no País o satélite Hispasat 1C, pede agora à Anatel autorização para operar mais um satélite estrangeiro, o Hispasat 1D, colocado em órbita em 30° W em setembro do ano passado. O pedido será analisado na próxima reunião do conselho diretor da agência, na quarta, 14.
Com exceção do satélite Amazonas, os outros satélites (1A, 1B e 1C) da companhia estão todos posicionados em 30° W, iluminando as Américas, a Europa ocidental e o norte da África. O Amazonas será lançado para uma posição orbital notificada pelo Brasil em 61° W, operando sob licença obtida pela empresa por meio do consórcio Hispamar, com a Telemar.
Além deste satélite, a empresa está construindo dois outros, a serem lançados em 2003, o Spainsat (30°W) e o Xtar-Eur (para uso militar) e estuda o lançamento de um oitavo satélite, o Hispasat 1E para 2004/2005.

Notícias relacionadas
A Hispasat está solicitando da Anatel a utilização das faixas de freqüência de 13,75 GHz a 14,50 GHz e 11,45 GHz a 12,20 GHz para prestar serviços em banda Ku no País. De acordo com Francisco Perrone, presidente da empresa no Brasil, o objetivo do pedido é facilitar o atendimento de clientes brasileiros com um satélite melhor direcionado. Os preços pelo uso das radiofreqüências serão calculados de acordo com o regulamento de preços públicos pelo uso de radiofreqüências estabelecidos pela agência brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!